Ayoba ultrapassa 25 milhões de utilizadores activos mensais

SOCIEDADE

A super-aplicação africana Ayoba anunciou, nesta segunda-feira, 15 de Maio, a conquista de um marco significativo, visto que ultrapassou a marca dos 25 milhões de utilizadores activos mensais. Este número representa um aumento em relação aos 20 milhões de utilizadores activos mensais em Dezembro de 2022.

A plataforma está disponível a nível mundial, mas tem um forte enfoque no continente africano. Entre os principais territórios encontram-se a Nigéria, os Camarões, a África do Sul, o Gana, a Costa do Marfim, o Uganda e a República do Congo.

“25 milhões de euros é um marco significativo a ultrapassar no nosso quarto aniversário. O nosso percurso tem sido transformador e a resposta positiva dos nossos utilizadores alimenta a nossa vontade de inovar. Os nossos utilizadores estão no centro do nosso progresso e estamos gratos pelo seu apoio”, destacou “, afirma o CEO da Ayoba, Burak Akinci.

Actualmente, a ayoba tem-se concentrado em melhorar as funcionalidades de comunicação e conteúdo. Estas foram bem recebidas, com um aumento de 35% nas mensagens e um aumento de 16% nas histórias e nas chamadas VoIP. Os utilizadores viram 88 milhões de cartões em todos os canais, sobre temas como entretenimento, educação, alimentação, moda e muito mais.

“Os primeiros quatro meses de 2023 foram um período de crescimento e desenvolvimento significativos para a Ayoba. Melhorámos as nossas funcionalidades de socialização e de mensagens, melhorámos a nossa experiência microapp e acrescentámos muitas outras características”, diz Akinci.

Por sua vez, a vertical da microapp também registou uma evolução significativa no primeiro trimestre na ayoba, uma vez que foi adicionado um atalho directo para a vertical na barra de navegação inferior. Esta secção, referida como um “ecossistema em evolução para pequenas empresas africanas” – e algumas maiores – permite aos fornecedores de serviços um acesso fácil à base de utilizadores da Ayoba com um esforço mínimo. As microaplicações mais populares actualmente são ‘live scores’ (permitindo aos utilizadores obter os últimos resultados desportivos), ‘ayoba gifting’, ‘video play apps’, desporto e compras.

Refira-se que a Ayoba, nascida de uma parceria com a MTN, está disponível em todas as redes, sendo certos países, os utilizadores da Ayoba recebem dados diários gratuitos, ampliando a sua proposta de valor.

A trajectória de crescimento da Ayoba coloca-a no caminho certo para atingir 100 milhões de utilizadores activos mensais até 2025, em linha com a estratégia Ambição 2025 da MTN.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *