Share this
O Governo anunciou esta sexta-feira, em Maputo que, irá lançar, em Março corrente, o Sistema Nacional de Informação sobre Segurança Alimentar e Nutricional (SINISA), uma plataforma que reunirá dados e acções essenciais sobre a segurança alimentar em todo o país.
“Este sistema permitirá centralizar todas as informações sobre segurança alimentar e facilitará a actuação de diversos sectores”, afirmou Judite Mussacula, Secretária-Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN), durante a VII Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSAN.
Além do lançamento, Mussacula anunciou a realização da primeira Conferência Nacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em Agosto do ano em curso. A conferência tem como finalidade acelerar as acções para reduzir os índices de desnutrição crónica.
“A conferência será uma oportunidade para intensificar os esforços de promoção da segurança alimentar em Moçambique”, disse.
As províncias de Nampula, Cabo Delgado e Manica estão entre as que registam os mais elevados índices de desnutrição, superiores a 40 por cento, um problema que tem sido agravado pelas alterações climáticas.



Facebook Comments