Share this
O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou que o aeródromo de Massingir, na província de Gaza, será requalificado para se tornar uma porta de entrada para o turismo internacional de alto nível. O anúncio foi feito durante a cerimónia de lançamento do projecto hoteleiro de luxo do grupo Aman, que prevê um investimento de 140 milhões de dólares na região.
Além de impulsionar o turismo, o Presidente destacou que o aeródromo funcionará como um polo logístico para a exportação de produtos agrícolas e pecuários. O projecto de desenvolvimento local prevê a integração das comunidades, que poderão fornecer produtos orgânicos para o futuro Aman Karingani Hotel.
“Queremos que, dentro de 10 a 20 anos, este aeródromo receba aviões como Boeings”, declarou Chapo. A iniciativa faz parte da estratégia do governo para consolidar Gaza e Inhambane como polos turísticos, unindo paisagens de savana e praia.
Chapo ressaltou que o turismo é um vector de diversificação económica que beneficia todas as classes sociais e cria oportunidades, inclusive para aqueles que não tiveram acesso à educação formal. O projecto inclui programas de formação profissional em hotelaria e gestão ambiental para jovens locais.
Com conclusão prevista para 2028, o Aman Karingani Hotel é visto como um marco de transformação para o país, colocando Moçambique no circuito internacional de turismo de luxo com foco em inclusão e sustentabilidade.

Facebook Comments