Lurdes Mutola oficializa candidatura à presidência da FMA

DESPORTO DESTAQUE

É oficial! Maria de Lurdes Mutola, a melhor atleta moçambicana de todos os tempos, é candidata à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo.

Em Abril do ano em curso, a antiga campeão mundial e olímpica dos 800 metros, disse que só avançaria caso recebe apoios para sustentar a sua candidatura para dirigir os destinos do atletismo moçambicano nos próximos quatro anos.

“Em termos da minha candidatura ela ainda está de pé, mas tudo pode vir a mudar porque é muito importante ter apoio para a federação, não gostaria de ir à Federação Moçambicana de Atletismo sem apoios, sobretudo o financeiro, para poder desenvolver a modalidade, porque é muito difícil fazer algo naquela posição. Se as coisas continuarem da forma como estão agora nada vai acontecer, gostaria de avançar com apoio de várias instituições para poder resgatar a modalidade”, disse Mutola.

Na quarta-feira, 16 de Junho, depois de um encontro com o Secretario do Estado e Desporto, a menina de ouro tornou público que é candidata à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo, desafiando Kamal Kadrú que foi o primeiro a manifestar o desejo de tirar a modalidade, que num passado recente deu alegrias e glorias aos moçambicanos, da lama. “Sou sim candidata e quero ajudar o nosso atletismo”, avançou Maria de Lurdes Mutola.

Importa referir que as eleições em serão eleito o novo corpo directivo da FMA estão previstas para o dia 18 de Setembro próximo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *