Nyusi para as FDS: “matem a cobra pela cabeça, não pela cauda”

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Quando tudo indicava que as Forças de Defesa e Segurança tinham a situação completamente controlada, nos últimos dias os grupos armados, que desde 2017 semeiam luto e terror em Cabo Delgado, voltaram a atacar alguns distritos. Na quarta-feira, 01 de Dezembro, o Presidente da República, Filipe Nyusi, que desconfia da existência infiltrados dos grupos armados nos distritos de Memba e Moma, orientou as Forças de Defesa e Segurança para acabarem com a gênese dos terroristas, ou seja, “matar a cobra pela cabeça, não pela cauda”

Apesar dos avanços registados na luta contra o terrorismo, o Presidente da República reconheceu ainda prevalece o cenário de insegurança em algumas zonas da província de Cabo Delgado e exigiu a prontidão das Forças de Defesa e Segurança para travar as manobras dos terroristas e tráfico de drogas.

As ameaças terroristas e demais desafios levam-nos à reinvenção estratégica, operacional e estrutural cada vez mais adaptada à realidade concreta. Ao criar estas companhias, o Estado pretende reforçar, numa fase piloto, a capacidade operativa policial de pessoas e seus bens, nas províncias indicadas e nos distritos concretos. Trabalhem de forma objectiva, atacando os inimigos de Moçambique pela raiz, a partir dos distritos. Prioridade é matar a cobra pela cabeça, não matem pela cauda”, orientou o Chefe do Estado

Animado com a prorrogação do mandato para 2025, o Comandante da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, acatou a ordem do Presidente da República, tendo declarado que a mesma será cumprida.

“Nós estamos prontos para cumprir esta missão, e desde já, renovamos a nossa fidelidade ao Presidente da República, comandante em chefe das Forças de Defesa. Mais uma vez, juramos perante si cumprir fielmente a nossa tarefa nesta missão”, declarou Rafael

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *