A primeira vez do Ferroviário Da Beira na BAL foi diante do Dakar University Clube do Senegal

DESPORTO DESTAQUE

Depois de descarrilar na ronda inaugural, na segunda, a locomotiva de Chiveve voltou a entrar nos carris. Com uma exibição de gala de Jermel Kennedy, o Ferreira da Beira derrotou o anfitrião Dakar University Clube do Senegal pelo resultado de 98 a 92, conquistando desta forma a primeira vitória na Basketball Africa League (BAL).

Mesmo jogando em casa, o Dakar University Clube do Senegal não conseguiu travar as investidas do conjunto moçambicano nos primeiros dez minutos, uma vez que o primeiro período terminou com o parcial de 29 a 20 a maior para os locomotivas.

Entretanto no Segundo período, os senegaleses fizeram valer o factor casa e passaram para a frente do marcador. Nesta etapa da partida o Ferroviário da Beira marcou 21 pontos contra 33 do Dakar University Clube, saindo para o intervalo a perder por 53 a 50.

Depois do reatamento, ou seja, no terceiro período a locomotiva voltou a entrar nos carris, uma vez que voltou a repetir a performance exibida no primeiro período, ou seja, converteu 29 pontos, por sinal mais 14 que o seu rival.

A entrada para o quarto e derradeiro período, o Ferroviário da Beira vencia pela marca de 79 a 68. O equilíbrio foi a nota dominante nesta fase do jogo. Se por um lado, o conjunto moçambicano fez de tudo para manter a vantagem trazida do terceiro período, os senegaleses tudo fizeram para dar a volta ao marcador.

Entretanto, mesmo com o apoio dos seus adeptos, o inconformismo não salvou a pele dos universitários da capital senegalesa apesar de terem vencido o quarto período com o parcial de 24 a 19, acabaram perdendo pela marca de 98 a 92.

O norte – americano Jermel Kennedy fez, mais uma vez, valer o estatuto de reforço (do Ferroviário da Beira) ao destacar-se com 27 pontos, nove ressaltos e cinco assistências. O seu compatriota William Perry também não queixou deixar os seus créditos por mãos alheias, uma vez que converteu 16 pontos, capturou 6 ressaltos e fez 6 assistências.

Refira-se que o conjunto moçambicano volta a entrar em cena nesta quarta – feira, 09 de Março, para medir forças com a formação marroquina da Associação Desportiva do Salé.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *