SMS Catering e Access Bank apadrinham pintura do Muro da Biodiversidade

e-Business SOCIEDADE

Com apoio da SMS Catering, do Access Bank e outros patrocinadores, no âmbito da sua responsabilidade social, a cidade de Maputo vai ter uma nova cara nos próximos dias, após a conclusão das obras de pintura do “Muro da Biodiversidade”, um projecto que vai tornar os mais de 500 metros da muralha erguida à saída do Aeroporto Internacional de Maputo num autêntico cartão-de-visita da capital do país, que para além de apoiar na divulgação das potencialidades do nosso país vai consciencializar sobre a necessidade de conservação da biodiversidade.

Por iniciativa do projecto “Preservação da Nossa Fauna”, o muro que parte da SMS Catering e se estende pela Av. Acordos de Lusaka até a ponte, construído há mais de 10 anos e que é o primeiro contacto com a Cidade de Maputo para quem acaba de aterrar do Aeroporto Internacional de Maputo, está a sofrer uma grande intervenção desde o passado sábado.

 

Trata-se de uma reabilitação que vai consistir na pintura com técnica realista de cerca de 40 murais sobre a flora, fauna bravia e os ecossistemas marinhos únicos de que o país dispõe, acompanhados por uma frase de uma figura pública nacional sobre a necessidade de conservação da biodiversidade.

 

A SMS Catering, uma empresa amiga da natureza, líder no mercado de Catering, Eventos e Serviços Inflight e que tenciona introduzir novos produtos que vão reduzir a pressão do plástico sobre o ambiente, juntou-se à iniciativa da RS Reciclagem com apoio de diversas outras entidades públicas e privadas, com destaque para o Ministério da Terra e Ambiente, Access Bank e Aeroportos de Moçambique.

 

Falando no lançamento do projecto, a secretária permanente do Ministério da Terra e Ambiente, Emília Fumo, declarou que o Governo vai continuar a investir na conservação do ambiente, tendo igualmente reconhecido que o “Muro da Biodiversidade” vai contribuir para a educação ambiental.

 

“Com esta iniciativa, o Governo emitiu um sinal claro de que pretende continuar a educação ambiental e conservação da biodiversidade através deste tipo de iniciativa com impacto social. Reconhecemos que são elementos fundamentais para investir contra a crise ambiental no país e no mundo. Felicitamos toda equipa pelo esforço para tornar este projecto uma realidade”, declarou Fumo.

Director de Operações da SMS Catering, Sebastião Mabote
Director de Operações da SMS Catering, Sebastião Mabote
 

Por seu turno, o director de Operações da SMS Catering, Sebastião Mabote, destacou que a maior fábrica de refeições do país, que atende uma média de 3500 pedidos por dia, para além de servir a Oito (8) companhias aéreas entre nacionais e estrangeiras, preocupa-se com a saúde do ambiente, por isso decidiu apoiar o Muro da Biodiversidade.

 

“Somos uma empresa que se guia por altos padrões de qualidade e segurança, com reconhecimento internacional, e que se preocupa com o meio ambiente, pelo que está em vista o lançamento de novas linhas de produtos que vão reduzir a pressão do plástico no ambiente. Neste projecto, a contribuição da SMS, consiste no apoio logístico através da alimentação dos artistas e dos pintores que estarão a trabalhar neste projecto desde o início até ao fim, para além de acolher nas nossas instalações todos os materiais que serão usados neste projecto. Este muro vai ter uma iluminação em todo perímetro e essa iluminação será com base no sistema solar, as baterias e painéis estarão alocados dentro das nossas instalações”, sublinhou Sebastião Mabote.

Refira-se que cada patrocinador vai estar associado a um mural e o do Access Bank vai representar um leopardo. Alexandre Langa, director de Compliance no banco, explicou que a escolha do felino deve-se a sua importância no equilíbrio do ecossistema.

“É uma das espécies mais ameaçadas no mundo e possui uma população ínfima no país, em consequência da guerra civil e da caça furtiva. Sabemos que estão a ser realizados trabalhos para o seu repovoamento a nível nacional e queremos, por isso, reforçar a mensagem para a sua preservação”, disse aquele responsável.

 

O Banco reforça assim o seu comprometimento com a sustentabilidade, particularmente com a preservação da fauna moçambicana, consolidando o seu posicionamento como uma marca que apoia na construção de um Moçambique melhor.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *