O início foi como fim para o Ferroviário da Beira. Tal como aconteceu no derradeiro da Liga Nacional de Basquetebol de 2019, na jornada inaugural do grupo “A” da edição do presente ano, os campeões nacionais bateram o Costa do Sol pelo resultado de 85 a 59. Por seu turno, os locomotivas de Maputo superam a formação da A Politécnica pela marca de 68 a 32.
Embalados pela recente conquista do Campeonato da Cidade de Maputo, os canarinhos entraram a mó de cima no Pavilhão do Maxaquene, tendo logo passado para a frente do marcador. Contudo, com o desenrolar do jogo, o Ferroviário da Beira conseguiu empatar e passar para a frente do marcador.
No final dos quatro períodos registou-se um resultado de 85 a 59 à maior para a formação beirense. Na outra partida do grupo “B”, o regressado Sporting de Quelimane bateu a estreante União Juvenil de Napipine pela marca de 63 a 39.
No que ao grupo “B” diz respeito, o vice – campeão nacional, Ferroviário de Maputo, não teve dificuldades para superar a formação da A Politécnica. Os pupilos do regressado Horácio Martins marcaram 68 pontos contra 32 dos universitários.
Ainda no grupo “B”, o Maxaquene levou de vencida o Ferroviário de Nampula pelo resultado de 71 a 53.
Quadro de jogos da 2ª jornada
Ferroviário da Beira X União Juvenil de Napipine
Ferroviário de Nampula X Ferroviário de Maputo
Maxaquene X A Politécnica
Sporting de Quelimane X Maxaquene
Facebook Comments