O avançado internacional moçambicano, Isac de Carvalho, que nesta época evoluiu com as cores do Ferroviário de Nampula, terminou o Campeonato Nacional de Futebol, prova vulgarmente conhecida por Moçambola, destacado na lista dos melhores marcadores com 11 golos. Contudo, o avançado dos locomotivas da capital da Zona Norte sabe que não terá os 100 mil meticais que a Liga Moçambicana de Futebol havia reservado para o jogador que superar a fasquia dos 15 golos.
O “matador” que na última época trocou o Costa do Sol pelo Ferroviário de Nampula conseguiu superar a concorrência de Lau King que durante um longo período do campeonato destacou-se como o principal goleador da prova, mas no final das 22 jornadas King teve que se contentar com nove golos.
Isac conseguiu terminar a fina – flor do futebol na liderança dos melhores marcadores pela segunda vez na história do futebol nacional, uma vez que no Moçambola de 2014 foi o avançado que conseguiu balançar mais as redes contrárias.
Entretanto, a proeza da presente época teve um sabor agridoce porque Isac de Carvalho não terá direito ao prêmio de 100 mil meticais disponibilizado pela Liga Moçambicana de Futebol por não ter ultrapassado a fasquia dos 15 golos.

Facebook Comments