Ranking da FIFA: Moçambique consolida a 114ª posição e Brasil firme na liderança

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol de Moçambique, vulgarmente conhecida por Mambas, continua longe do top-100 do Ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Na última actualização do Ranking da FIFA, tornada pública nesta quinta-feira (22), referente ao mês de Dezembro, os Mambas continuam na 114º. A campeã mundial Argentina surge na segunda posição atrás do Brasil que caiu nos quartos-de-final.  Por sua vez, o Marrocos é o país africano melhor classificado na 11ª posição.

Os Mambas já sabem que vão terminar o presente ano e iniciar o próximo fora do top-100 do Ranking da Federação Internacional de Futebol Associado, uma vez que na última actualização do ano consolidaram a posição (114ª) alcançada em Outubro com 1163.56 pontos.

A selecção do Marrocos, que fez história no Mundial Qatar-2022 ao se tornar na primeira equipa africana a terminar a prova na quarta posição, protagonizou a maior subida do mês e sobe 11 lugares para o 11.º lugar, sendo neste momento a melhor selecção africana melhor classificada com 1672.35 pontos.

Engane-se que pensava que a Argentina ascenderia ao primeiro lugar pelo facto de ter conquistado o Mundial. A selecção de Messi e companhia, com 1838.38 pontos, surge na segunda posição atrás do Brasil (1814.77) que, apesar de ter caído nos quartos-de-final, consolidou a liderança.

Por sua a França (1823.39 pontos), vice – campeã mundial, subiu para a terceira posição, enquanto Portugal, com 1702.54 pontos, consolidou a 9ª posição.

Importa referir que a próxima actualização do Ranking da FIFA será em Abril de 2023.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *