Em nota enviada ao Comando da Polícia Municipal de Malema, na província de Nampula, os funcionários desta autarquia comunicam a preparação de uma greve que se efectivará com o encerramento de todas actividades dos serviços do Conselho Municipal local em protesto ao não pagamento dos salários de Outubro, Novembro, Dezembro e o 13º salário relactivos à 2021.
Os funcionários mostram-se igualmente agastados com o silêncio da edilidade principalmente depois do pagamento deste ordenado no Município da Beira a 30 de Dezembro último, e da mesma promessa no Município de Quelimane feita pelo edil Manuel de Araújo.
De acordo com a mesma nota os funcionários farão a paralisação das actividades a partir do dia quinta-feira, 11 de Janeiro. A greve será feita ao abrigo do Artigo 74 dos Estatutos Geral dos Funcionários e Agentes de Estado conjugado com o nº 1 e 2 do Artigo 87 da Constituição da República (CRM).
Ademais, informações postas a circular dão conta que para além deste cenário no município de Malema, os funcionários dos municípios de Namaacha, Pemba e Mocímboa da Praia estão com sérios problemas salariais.

Facebook Comments