FDS abatem mais um líder dos terroristas durante a Operação “Vulcão IV” em Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FDS), tornam público hoje, 11 de Janeiro, que na noite dos dias 08, 09 e 10 do corrente mês, tiveram contactos com forças inimigas nas áreas operacionais de Macomia e Muidumbe, onde na noite do dia 08 foi abatido Abu Fadila, um líderes do grupo terrorista na localidade de Nguida, distrito de Muidumbe na província de Cabo Delgado.

Este registos surgem após o Evidências ter noticiado no passado dia 05, que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) lançavam a Operação “Vulcão IV” com objectivo de intensificar a perseguição e destruição das bases dos terroristas no norte do rio Messalo, distrito de Muidumbe e no Ocidente do posto administrativo de Chai, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.

Durante a operação, Abu Fadila não foi o único abatido. Constam dos registos que foram abatidos mais catorze (14) terroristas, infelizmente, houve igualmente duas baixas do lado moçambicano e mais quatro feridos, estando dois deles já fora de perigo.

Segundo refere o comunicado emitido pelo MDN, decorrem ainda operações com vista a perseguir e erradicar o terrorismo na província de Cabo Delgado e espera-se resultados semelhantes aos da Operação “Vulcão I” que terminou com a desmantelamento de vários esconderijos de armamento e outros equipamentos dos terroristas.

De ressaltar que o distrito do Muidumbe tem sido nos últimos dias o palco de duros confrontos entre os terroristas e Forças de Defesa e Segurança que, por sua vez, contam com a colaboração das Forças de Defesa do Ruanda e da Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *