Fevereiro e Março são o pico da época chuvosa em Moçambique e em 2024 não será diferente

Chuvas matam e desalojam na província de Niassa

DESTAQUE SOCIEDADE

A província de Niassa contabiliza oito vítimas mortais na presente época chuvosa. Os dados foram actualizados, na segunda-feira, 30 de Janeiro, pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD)

De acordo com Fraidi Taibo, delegado da INGD na província do Niassa, para além das oito vítimas mortais, cerca de 1100 pessoas estão sem abrigo em virtude da destruição parcial das suas casas.

Taibo referiu, por outro lado, que 270 casas de construção precária não resistiram a fúria das chuvas na Cidade de Lichinga, sendo que amenizar o sofrimento da população técnicos do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) encontram-se no terreno a distribuir tendas.

Nas entrelinhas, Fraidi Taibo, declarou que as chuvas estão igualmente a dificultar a transitabilidade nas diversas vias de acesso, complicando deste modo a canalização da assistência às famílias afectadas pelas intempéries nos distritos mais afectados.

Refira-se que a época chuvosa foi um dos temas discutidos na I Sessão do Conselho de Representação do Estado, por sinal o primeiro encontro dirigido pela nova Secretária do Estado, Lina Maria Silva Portugal.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *