PRM neutraliza quadrilha que roubava viaturas em Maputo

SOCIEDADE

A Polícia da República de Moçambique neutralizou, recentemente, uma quadrilha que se dedicava ao roubo de viaturas em Maputo para posteriormente vender na província de Inhambane. Os três militantes foram interceptados no distrito de Marracuene quando estavam à caminho de Inhambane.

A viatura de marca Toyota Vitz fora furtada, no sábado (28), no bairro de Aeroporto “B”. De acordo com a porta – voz da PRM ao nível da Cidade de Maputo, Marta Pereira, a quadrilha que se encontra a ver o sol aos quadradinhos arrombava com um recurso a uma chave mestre.

Aliás, Pereira referiu que um dos integrantes da quadrilha é guarda do parque onde estava parqueada a viatura, seno que minutos depois do carro ser retirado do parque o guarda ligou para a proprietária do mesmo a dar conta do sucedido.

“Foi possível chegar aos responsáveis pelo furto da viatura através do guarda que também se encontra detido”, declarou a porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo.

Ainda de acordo com Marta Pereira, a viatura foi encontrada graças à colaboração da seguradora que rastreou-a, tendo percebido que a mesma estava no distrito de Marracuene.

Na sua versão dos factos, o cabecilha da quadrilha reconheceu o seu envolvimento no roubo da viatura e referiu que requisitou a chave mestre que usou para abrir as portas num serralheiro.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *