Yango associa-se à plataforma solidária Makobo para apoiar vítimas das cheias na província de Maputo

DESTAQUE ECONOMIA

A Yango, plataforma internacional de transporte urbano online, fez uma doação de 500 códigos promocionais para viagens de táxi com descontos de até MZN 2.000 por viagem para a plataforma de solidariedade Makobo. A iniciativa visa apoiar a organização na assistência às vítimas das cheias na Província de Maputo durante o período de emergência e reconstrução.

A Makobo usará os táxis urbanos que usam como recurso o aplicativo da Yango para transportar as vítimas para locais seguros e campos de deslocados, e também para levar voluntários aos locais afectados. As viagens serão também utilizadas pelos colaboradores e voluntários da Makobo para fins logísticos relacionados com a assistência imediata e pós-emergência às vítimas das cheias na província de Maputo.

“Em tempos difíceis como os que vivemos, a Yango quer agir e apoiar os moçambicanos. As promoções que damos à Makobo podem marcar a diferença na ajuda às pessoas que mais precisam, quer nesta fase de emergência, quer na etapa de reconstituição do património que perderam. Sabemos que as dificuldades de transporte são um dos principais problemas enfrentados por instituições de caridade como a Makobo. A Yango tem meios para ajudar e por isso decidiu agir imediatamente” – Zameer Adam, Country Manager de Yango em Moçambique.

Desde 6 de Fevereiro, a região sul de Moçambique está a ser atingida por chuvas intensas que já causaram 10 mortos e afectaram mais de 43 mil pessoas, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Catástrofes.

A Makobo, plataforma solidária sediada em Moçambique e que trabalha com populações em situação de vulnerabilidade e pobreza extrema, é uma das organizações que tem estado na linha da frente no apoio às vítimas das inundações.

A plataforma internacional de transporte online Yango iniciou a actividade em Maputo em novembro do ano passado. A par de Moçambique, opera em vários países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África, incluindo Angola, Costa do Marfim, Gana, Camarões, Senegal, Zâmbia, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo e Argélia.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *