A Associação Black Bulls derrotou, neste sábado, 27 de Abril, o Baia de Pemba, por 3 a 0, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. Kadre (02) e Victor marcaram os golos que selaram o triunfo dos Touros.
Na partida disputada no Complexo Desportivo de Tchumene, arredores do município de Maputo, província de Maputo, entrou melhor a equipa anfitriã. Com naturalidade, a Associação Black Bulls inaugurou o marcador aos 12 minutos.
Na sequência de uma jogada colectiva, Hammed rematou para uma defesa apertada de Mokas e na recarga Kadre atirou para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Baia de Pemba lançou-se para o ataque, contudo, não conseguiu criar perigo na baliza de Ernani. À passagem do minuto 31, os Touros dilataram a vantagem e foi numa jogada de contra – ataque. Hammed, com um passe milimétrico, isolou Kadre que teve arte e engenho para bisar na partida. Com o dois a zero, as três equipas foram para o intervalo.
Na etapa complementar, os visitantes entraram mais atrevidos e criaram algumas jogadas de perigo no último terço do terreno.
Não marcou o Baia de Pemba, mas marcou a Associação Black Bulls. Aos 60 minutos, Victor, que entrou no lugar de Chaimito, aproveitou um cruzamento de Melque para fazer o 3 a 0.
Antes do final da partida as duas equipas tiveram oportunidades para balançar as redes, mas o resultado nunca mais se alterou, sendo que Kadre foi eleito o “homem do jogo”.
Refira-se que na abertura da segunda jornada da fina-flor do futebol nacional o Ferroviário da Beira não foi além de um empate sem abertura de contagem frente ao Brera de Tchumene.

Facebook Comments