Terroristas desafiam Cristóvão Chume e atacam aldeia Muambula

DESTAQUE SOCIEDADE

O Governo, através do ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, reafirmou, recentemente, a prontidão das forças que se encontram no Teatro Operacional Norte para repelir possíveis ataques do inimigo. Volvidos cinco depois do discurso de Chume, os terroristas protagonizaram mais um ataque no distrito de Muidumbe, por sinal, a sete quilômetros de onde o governante proferiu o seu discurso, ou seja, na aldeia Muambula.

A nova incursão dos terroristas, segundo dados na posse do Evidências, aconteceu no sábado, 25 de Fevereiro e culminou com a morte de uma pessoa, sendo que há igualmente registo de feridos.

A aldeia Muambula, distrito de Muidumbe, foi, no dia 20 do mês em curso, palco da Abertura Ano Operativo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, tendo na ocasião o ministro da Defesa Nacional declarado que as forças que estão na linha da frente no combate contra o terrorismo estão em prontidão para responder possíveis ataques do inimigo.

Entretanto, os terroristas decidiram dar o ar da sua graça e atacaram aldeia onde Cristóvão Chume anunciou o alvoroço das Forças de Defesa e Segurança para repelir possíveis ataques.

O medo e receio de um novo ataque tomou conta da população da aldeia Muambula que refugiou-se na sede do posto administrativo de Miteda.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *