Simango defende criação de Tribunal de Contas para fiscalizar a despesa pública  

DESTAQUE POLÍTICA

Quando se caminha a passos largos das eleições autárquicas, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) reúne-se na Cidade da Beira, província de Sofala, para afinar a máquina. Na Abertura da reunião da Comissão Política, o líder do “galo”, Lutero Simango, defendeu, mais uma vez, a criação do Tribunal de Contas para fiscalizar a despesa pública.

O líder do MDM entende que o Tribunal de Constas seria mais uma ferramenta para combater a corrupção generalizada em Moçambique.

“Vamos insistir junto das autoridades governamentais para que se crie, com muita urgência, um tribunal de contas. Não se pode combater a corrupção só com discursos, o combate faz-se com ações concretas e uma dessas ações é criar o tribunal de contas, porque a ação do Tribunal Administrativo não basta”, disse Lutero Simango à margem da abertura da reunião da Comissão Política do MDM.

Por outro lado, Simango mostrou-se preocupado com as perseguições que os membros do seu partido têm sido alvo por parte dos militantes da Frelimo, tendo responsabilizado os dirigentes locais.

“Nestes últimos três dias, os nossos membros têm sido vítimas de perseguição durante actividades do partido, protagonizada pelo partido Frelimo, em Tete e Manica”, disse o líder do MDM para depois instar os seus militantes para denunciarem casos de gênero nas autoridades da lei e ordem.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *