Calisto Cossa suspende fiscalização de transportes semi-colectivos pela polícia municipal

DESTAQUE SOCIEDADE

O Conselho Municipal da Matola, através do seu presidente, decidiu suspender, a partir do dia 14 do corrente mês de Março, a fiscalização de transportes semi-colectivos pela polícia municipal.

A medida que visa assegurar, pela Policia Municipal, a realização de outras actividades no âmbito da sua função de polícia administrativa municipal, vai durar trinta dias.

“O Conselho Municipal da Matola leva ao conhecimento dos munícipes e utentes das vias municipais, transportadores colectivos e semi-colectivos, bem como ao público em geral, que a partir de 14 de Março de 2023, e por um período de 30 dias, está suspensa a actividade de fiscalização de transportes semi-colectivos de transporte pela Policia Municipal da Cidade da Matola (…)”, refere o comunicado tornado público pela edilidade da Matola.

Para operacionalizar esta medida e evitar existência de acções conturbadoras, o Conselho de Municipal da Matola disponibilizou listas telefônicas para os munícipes denunciarem os agentes que se vão fazer à estrada enquanto a suspensão vigorar.

Refira-se que o Evidências sabe que o presidente da edilidade da Matola, Calisto Cossa, decidiu suspender a fiscalização de transportes semi-colectivos pela polícia municipal depois de ter recebido várias denunciais dos automobilistas sobre as cobranças ilícitas que tem sido alvo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *