O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) tornou público que suspendeu o concurso público para a requalificação da casa protocolar em Lichinga, província do Niassa, para dar lugar a uma avaliação mais aprofundada sobre o seu impacto orçamental.
O INSS suspendeu a requalificação da casa protocolar devido a incompatibilidade das propostas financeiras, uma vez que pugna pelos princípios da razoabilidade e economicidade, sendo que num passado recente cancelou dois concursos públicos com o mesmo fim.
As delegações provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social têm uma autonomia limitada no que respeita a contratação de bens e serviços. Contudo, a aprovação do cabimento orçamental cabe a direcção geral.
No entanto, o concurso público para a requalificação e reabilitação da casa protocolar da delegação provincial do Niassa, localizada em Lichinga, segundo o INSS, nas circunstâncias tornadas públicas não teria provimento.
Por outro lado, o Instituto Nacional de Segurança Social realçou o seu compromisso com uma gestão profissional, responsável e confiável ao serviço dos contribuintes.

Facebook Comments