Sidat de pedra e cal no distrito, mas admite guerras no seio do partido

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 06 de Abril, circularam notícias nas redes sociais que davam conta de que Ahmad Shafee Sidat, actual administrador do Distrito de Marracuene, tinha deixado o cargo à disposição por alegadas injustiças no seio do partido Frelimo e, sobretudo, no Governo da Província de Maputo.  Entretanto, Sidat recorreu as sociais para fazer o desmentido e referir que está de pedra e cal “rumo a um Marracuene em Desenvolvimento”. Por outro lado, o Administrador de Marracuene admitiu que há guerras no seio dos camaradas pelo “novo” município de Marracuene.

“O pouco tempo que dura, é importante deixar saudades…  Felizmente aprendi com a vida: Eu também sei deixar saudade”, escreveu o Administrador de Marracuene nas redes sociais.

A publicação enigmática de Shafee Sidat fez soar alarmes em torno da sua permanência em Marracuene. O conceituado jornalista, Lázaro Mabunda, através de uma publicação no Facebook, escreveu que Sidat tinha deixado o cargo à disposição por alegadas injustiças no seio do partido Frelimo e, sobretudo, no Governo da Província de Maputo.

Reagindo a publicação de Mabunda, Shafee Sidat referiu que está de pedra e cal no Distrito de Marracuene, tendo recorrido aos cargos que ocupou no passado para explicar a mensagem enigmática que criou alvoroço em Marracuene e no seio do partido.

“Deixar saudades na direção faz parte de mim sim, passei no Ferroviário fui campeão deixei saudades, Passei no Maxaquene fui campeão num clube que não vencia a 18 anos deixei saudades, passei no atletismo deixei saudades e quero fazer o mesmo em Marracuene, como tudo na vida temos os senão como disse estou cansado, de ter que colher pedras no caminho, o que cansa, mas com elas vou tentar construir o que me foi proposto fazer por quem me confiou o cargo, o Governo de Moçambique até a missão terminar, ou eu achar que não consigo mais e melhor para Marracuene, e aí sim agradeço e saio como fiz no Atletismo e nos clubes”, escreveu Sidat.

O Administrador de Marracuene assumiu, por outro lado, que há uma guerra no seio de partido no que toca ao cabeça de lista para o Conselho Municipal de Marracuene, deixando o seu futuro nas mãos da liderança da Frelimo.

“Quanto ao Município a e aos cargos verdade que já começou o vuko-vuko no distrito, mas isso são primeiro vontade de Deus e depois missão de quem confia em si no caso o meu partido Frelimo e suas chefias. A mim isso não me confunde a cabeça, importante será o meu Marracuene desenvolver com quem quer que seja, também importante será na hora de saída deixar saudades isso sim com todas as pedras no caminho se Deus quiser vou tentar fazer”, concluiu.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *