Site icon

Maputo acolhe o lançamento do II Festival de Bambeni

A Governadora da Província de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo procede neste sábado, 22 de Julho, o Lançamento do II Festival de Bambeni, no Hotel Glória na Cidade de Maputo. O evento deste Sábado abre espaço a realização do festival que terá lugar nos dias 8 e 9 de Setembro de 2023 na localidade de Tlhatlhene, distrito de Chibuto, na Província de Gaza com objectivo de divulgar e promover as potencialidades sócio-económicas e turísticas do Distrito de Chibuto.

O Festival de Bambeni esteve suspenso desde 2019 a 2022 devido à eclosão da pandemia da Covid-19 que abanou e condicionou a realização de convivências no país e no mundo inteiro, agora pretende relançar-se publicamente em edições anuais.

De  referir que o I Festival de Bambeni realizou-se nos dias 8 e 9 de Setembro de 2018, tendo sido presenciado por mais de 30 mil pessoas entre personalidades políticas, públicas nacionais e estrangeiras, agentes culturais, população local e de localidades circunvizinhas, bem como amantes da tradição e cultura moçambicanas.

O lançamento do II Festival de Bambeni será dirigido pela governadora Provincial de Gaza, a iniciar pelas 10:00 horas e contará com a presença do antigo Estadista moçambicano Joaquim Alberto Chissano, na qualidade de Patrono do Evento.

Exit mobile version