DDR: Antigos guerrilheiros da Renamo submetem documentação para a fixação das pensões

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Cerca de 277 antigos guerrilheiros da Resistencia Nacional de Moçambique (Renamo) submeteram, entre os 22 e 23 de Agosto corrente, documentação para efeitos da fixação das respectivas pensões no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

O facto foi tornado público pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, através da sua conta oficial na rede social Facebook, tendo na mesma publicação referido que manteve uma conversa telefônica com o seu homologo suíço Alain Berset, na qual falaram sobre esta e outras matérias.

“Durante a conversa, fizemos uma breve reflexão sobre aspectos relacionados com as nossas relações bilaterais e a nossa participação no Conselho de Segurança das Nações Unidas.  Igualmente, partilhei informação sobre o estágio de fixação das pensões para os desmobilizados da Renamo. Informei que o processo decorre dentro do cronograma estabelecido e que está a ser monitorado pelas partes que estiveram envolvidas”, referiu Nyusi para depois acrescentar que em Setembro a submissão dos documentos vai abranger antigos guerrilheiros sediados em Manica e Tete.

“Aproveito para informar os compatriotas que as actividades para a fixação de pensões iniciaram na Beira e que, nos dias 22 e 23 de Agosto, 277 beneficiários do DDR provenientes de Nhamantanda, Beira e Dondo submeteram a sua documentação. O processo continuará em Manica e Tete, em Setembro”, lê-se na publicação do Chefe de Estado.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *