Manifestantes e polícia confrontam-se no centro da Cidade de Maputo com balas e pedras

DESTAQUE POLÍTICA

Depois de um início de uma passeata aparentemente calmo, as manifestações na cidade de Maputo acabam de ganhar contornos alarmantes nos últimos minutos com registo de confrontações violentas entre manifestantes e a polícia.

Os confrontos iniciaram na Av. 24 de Julho, nas imediações do STAE Central, quando os manifestantes tentavam passar pela rua que dá acesso a aquela instituição de administração eleitoral.

A polícia disparou gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes que imediatamente responderam arremessando pedras contra um dispositivo de polícia de choque da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), como se pode ver AQUI neste vídeo feito pelo repórter Nádio Taimo.

Perante a determinação dos manifestantes, a polícia chegou a recuar, abrigando-se nos blindados. E porque os disparos são indiscriminados várias viaturas parqueadas nos passeios e lojas ficaram com vidros danificados.

Para além de se confrontarem com a polícia, os manifestantes queimaram pneus e latas de lixo plásticas bem no centro da cidade, como mostra ESTE vídeo.

Facebook Comments