SERNIC detém madeireiros furtivos em Pemba

DESTAQUE SOCIEDADE

A Policia da Republica de Moçambique ao nível da Cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, deteve na última, três indivíduos que foram flagrados com 82 toros de madeira pau – preto a cortadas numa área protegida no Parque Nacional das Quirimbas.

De acordo com a porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal na província de Cabo Delgado, Noémia João, os três indivíduos estavam a cumprir a ordem do patrão de origem chinesa que invadiu a área de exploração na zona tampão localizada no distrito de Meluco.

“Eles invadiram uma área protegida e proibida onde tem recursos naturais do estado localizados nos distritos de Ancuabe e Meluco e acreditamos que a acção era recorrente|’’-assegurou Noémia.

Depois de ver os 82 toros de madeira pau – preto confiscados pelas autoridades da lei e ordem, o cidadão de origem chinesa, segundo fontes do Evidências, contratou um advogado com intuito de reverter a decisão.

Por sua vez, os indiciados confessaram que não era a primeira vez que foram mandatados para transportar madeira e que faziam o trabalho na calada da noite. (Adolfo Manuel)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *