Filho de Dhlakama defende que candidato da Renamo deve ser escolhido em Congresso

Sem categoria

O filho de Afonso Dhlakama, Bilal Sulay, defende que o líder do partido e potencial candidato as eleições gerais deve ser eleito em congresso para evitar rixas no seio da segunda maior força política em Moçambique.

O porta – voz da Renamo, José Manteigas, anunciou, recentemente, que Ossufo Momade será candidato do partido nas eleições gerais, agendadas para Outubro do corrente ano, o que, de certa forma, abriu divisões internas.

Elias Dhlakama, Manuel de Araújo e Venâncio Mondlane são alguns dos membros proeminentes da Renamo que vieram ao púbico ferir que José Manteigas usurpou as competências do Conselho Nacional, daí que o anúncio é ilegal.

Com vista a acabar com o clima de tensão no seio da perdiz, o filho do saudoso líder da Renamo, Bilal Sulay, defende que o líder e candidato do partido para as próximas eleições gerais deve ser eleito em Congresso para evitar clivagens no seio do maior partido da oposição no país.

Através de uma carta aberta, Bilal Sulay pediu ao presidente da Renamo “que reconsidere a sua decisão e participe no congresso para garantir que a nossa escolha seja verdadeiramente representativa da vontade dos membros do partido”.

O filho de Afonso Dhlakama acredita que o Congresso “é o local apropriado para que os membros expressem suas opiniões e votem democraticamente no candidato que acreditam ser o melhor representante do nosso partido nas eleições”.

Refira-se que, para além de Ossufo Momade, Venâncio Mondlane já tornou ´público que vai se candidatar para a presidência da Renamo

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *