Depois da pressão que veio de vários camaradas, com destaque para os veteranos da Luta de Libertação Nacional com destaque para Oscar Monteiro, Armando Guebuza e Joaquim Chissano, a liderança da Frelimo já admite a possibilidade de se eleger o candidato do partido nesta III Sessão Ordinária do Comité Central que hoje arrancou.
A informação foi confirmada esta noite pela porta-voz da Frelimo, Ludmila Maguni, naquela que foi primeira Conferência de Imprensa para dar a conhecer os desenvolvimentos daquela reunião magna do partido.
Na ocasião, referiu que ainda não foram formalmente apresentadas candidaturas, mas confirmou que o assunto acabou dominando a primeira parte dos trabalhos e que tudo dependerá da decisão dos camaradas.
Para já, deixa a garantia de que está em aberto a possibilidade desta sessão discutir e eleger o candidato da Frelimo para as próximas eleições, tal como é vontade dos camaradas.
Tudo indica que amanhã o debate da sucessão poderá ser retomado e acredita-se que está tudo aposto para que se saia já com o candidato, prevendo-se que a reunião decorra pelo menos até a madrugada de Domingo.

Facebook Comments