O Access Bank Mozambique realizou, na quarta-feira, 17 de Abril, um debate interno sobre inclusão e diversidade no local de trabalho sob o tema “O que fazem de diferente as mulheres que conseguem chegar ao topo na liderança de grandes organizações”. Para as oradoras que fizeram parte do debate defenderam é preciso incluir a mulher nos cargos de liderança, mas para tal destacaram a necessidade de eliminar os estereótipos.
A iniciativa do Access Bank Mozambique juntou especialistas experientes de várias organizações. Durante o debate, a inclusão financeira e a capacitação em cargos de liderança foram alguns dos pontos discutidos, tendo na ocasião as oradoras apontado estratégias para aumentar a participação da mulher na área profissional.
“Tudo o que fizermos devemos dar mais de 100%, fazer para além daquilo que é esperado. É aí que começamos a crescer, a agregar valor à instituição e destacar-nos no mercado de trabalho”, disse Glayds Gande, Sénior Manager de Business Consulting na Ernst & Young e Vice, por sinal Presidente da New Faces New Voices (NFNV);
No entender da Presidente do Conselho Fiscal da NFNV, Carlota Salomão, muitas mulheres enfrentam vários desafios em cargos de chefia, nomeadamente, a falta de representação, estereótipos de género e grandes barreiras profissionais. Segundo Carlota, é crucial que as mulheres continuem a lutar pela sua valorização e aceitação na sociedade.
Por sua vez, o Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, enfatizou que está iniciativa é reflexo do empenho do Banco na diversidade e na inclusão das mulheres em cargos de liderança, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para alcançarem sucesso nas suas áreas profissionais”.
“Estes eventos são fundamentais para impulsionar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino na sociedade”, disse Abalroado. (Esneta Marrove)
Facebook Comments