Marracuene acolhe 11º edição do Festival Azgo

CULTURA DESTAQUE

A Cidade de Maputo sedeou as primeiras 10 edições do Festival Azgo. No entanto, para a 11ª edição a organização daquele evento cultural decidiu inovar e transferir o evento o Município da Vila de Marracuene, Província de Maputo.

Texto: Elisio Nuvunga

Tal como aconteceu nos últimos anos, no corrente, o Festival Azgo pretende promover os artistas nacionais e, sobretudo, a cultura, sendo que o evento servirá igualmente para a feira de negócios.

O Município de Marracuene, que mereceu a confiança para ser o anfitrião da 11ª edição, vai aproveitar a oportunidade para inaugurar o novo Centro Cultural e Multidisciplinar sob o lema “Afrofuturismo” como forma de enaltecer e promover a africanicidade.

Sendo Marracuene um distrito em vias de desenvolvimento, a directora do Festival, Azgo Júlia Novel,a acredita que “a realização do AZGO num novo espaço constitui, uma oportunidade para o público fiel do evento viver novas experiências e descobrir o desconhecido num município em desenvolvimento”.

O evento abre espaço para diferentes públicos e oferece múltiplas preferencias artísticas sonantes do país e na diáspora. Por isso, no tocante aos artistas de casa (Moçambique), para esta edição, estarão em palco os artistas  de renome da nova e velha escola como: Wazimbo, Twenty Fingers,Tânia e Nelson Chongo, DJ Dilson, DJ V, Cheny wa Gune e outros que serão anunciados oportunamente no local.

E nos artistas internacionais, conta-se com a presença dos artistas Diva do Zouk Monique Seka (Costa de Marfim),Granmah, Mthuda, (África do Sul), os Bholodja (Eswatini).

A grande nova é que a 11ª edição do Festival Azgo apresenta para o público um programa de acampamento, feira de gastronomia e negócios e, abrir espaço para diversidade e promoção cultural.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *