USTM acolhe II Conferência Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos

DESTAQUE SOCIEDADE

A Universidade São Tomás de Moçambique vai acolher a II conferência Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos no próximo dia 07 de Março. De acordo com o reitor Professor Doutor Joseph Wamala, esta conferencia visa promover os ideais de Dom Alexandre, cardeal moçambicano e antigo arcebispo de Maputo.

Para este ano a conferência Cardeal decorrerá sob o lema “Servir e não Ser Servido”, segundo o reitor da USTM,  Professor Doutor Joseph Wamala, é preciso dar continuidade ao legado de Dom Alexandre “ servir e não ser servido era pessoal agora é um assunto institucional, nós como universidade queremos ver até que ponto estamos a vivenciar disso. Quer dizer que os lideres devem ser servidores, um desafio que ainda enfrentamos, daí que queremos continuar o legado de Dom Alexandre sobretudo no âmbito educacional” disse.

Durante o encontro, de apenas um dia, serão apresentados 13 temas, e uma dissertação sobre o resgate de valores ético-morais e da cidadania, análise do ambiente de empreendedorismo no comércio informal em Moçambique será também um dos assuntos discutidos no dia 07 de Março em Maputo.

Esperam-se na conferência mais de 300 convidados entre representantes do governo, reitores de algumas universidades e membros do corpo diplomático acreditados em Maputo. (Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *