Última hora: Comitê Central rejeita nova lista e está em cima da mesa possibilidade de suspensão de Nyusi

DESTAQUE POLÍTICA

A nova lista curta dos pré-candidatos, aprovada, há pouco, pela Comissão Política foi removida da vitrine minutos depois da Comissão Central iniciar os trabalhos do dia, o que significa que foi liminarmente rejeitada pelos membros do órgão mais importante no partido Frelimo no espaço entre os Congressos.

Diante do desespero de Filipe Nyusi em garantir a passagem de Roque Silva para assegurar sua imunidade e a determinação do Comité Central, na sua missão patriótica de salvar o partido e o país, os membros deste órgão estão a cogitar a possibilidade de accionar a alínea D) do número 3 do Artigo 71 dos Estatutos do partido e suspender o Presidente do Partido.

“Compete ao Comitê Central em geral deliberar sobre a suspensão do Presidente do partido, por maioria  de dois terços, nos termos a definir em regulamento”, lê-se na alínea D) do número 3 do Artigo 71 dos Estatutos.

Uma fonte do Comitê Central confidenciou ao Evidências que os membros do órgão estão revoltados com Filipe Nyusi porque pediram a adição de mais nomes na lista e “ele foi nos trazer bonecos”.

Recorde-se que, a Comissão Política acrescentou os nomes de Esperança Bias e Francisco Mucanheia, sua cunhada e menino de recados, respectivamente, que se juntam a Roque Silva, Damião José e Daniel Chapo, ignorando os cinco nomes ontem propostos pelo Comitê Central.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *