Marcelino Gildo Alberto é novo Presidente do Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). Alberto foi escolhido durante a Assembleia Geral da companhia de bandeira, realizada nesta quarta – feira, 22 de Janeiro, para substituir Américo Muchanga escolhido por Daniel Chapo para dirigir o Ministério dos Transportes e Logística.
Depois de ter dirigido os destinos da Electricidade de Moçambique, Marcelino Gildo Alberto regressa à ribalta para tentar desviar as Linhas Aéreas do caminho do precipício. Alberto assume o cargo de Presidente do Conselho de Administração da LAM com efeitos imediatos.
“A Assembleia Geral das Linhas Aéreas de Moçambique, SA – LAM, reunida em sessão Extraordinária, deliberou para a eleição do Senhor Marcelino Gildo Alberto como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 22 de Janeiro de 2025”, lê-se no comunicado que o Evidências teve acesso.
Alberto tem a árdua missão de revitalizar a companhia de bandeira e, sobretudo, recuperar o prestigio da mesma a nível nacional assim como internacional depois da fracassada gestão da Fly Modern Ark.
Ainda no encontro que teve lugar nesta quarta-feira, 22 de Janeiro, a Assembleia Geral da LAM deliberou a cessação das funções do agora ministro dos Transportes e Logística, Américo Muchanga.