A selecção nacional de futebol, vulgarmente conhecida por Mambas, derrotou, nesta quinta-feira, 20 de Março, a sua congênere do Uganda pela marca de 3 a 1 em partida da quinta jornada do Grupo G da qualificação ao Mundial-2026 ao nível do continente africano.
No jogo disputado no Estádio Nacional de Cairo em virtude da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto, o combinado nacional entrou praticamente em vantagem, uma vez que aos três minutos Pepo inaugurou o marcador com um golo olímpico.
No entanto, a vantagem dos Mambas só durou três minutos. À passagem do minuto sete os forasteiros restabeleceram a igualdade por intermédio de Shaban.
O golo dos ugandenses não abalou os pupilos de Chiquinho Conde que continuavam lançados ao ataque. Um minuto depois do quarto de hora do jogo, ou seja, aos 16 minutos, Pepo aproveitou o erro do guarda-redes contrário após um cruzamento do Gildo para bisar na partida e fazer o 2 a 1.
Já em vantagem, os Mambas viram o seu adversário reduzido a 10 unidades na sequência da expulsão de Omedi por acumulação de amarelos.
Quando tudo indicava que as três equipas sairiam para o intervalo com o 2 a 1 a favor de Moçambique, Ratifo fez o 3 a 1 final, visto que na segunda parte o combinado nacional não materializou em golos a sua avalanche ofensiva.
Com este resultado, os Mambas isolaram-se provisoriamente na liderança do Grupo G da qualificação para o Mundial com 12 pontos, por sinal mais três que a Argélia que na quinta jornada vai medir, fora de portas, forças com o Botswana.

Facebook Comments