O Procurador – Geral da República, Américo Letela, desafiou, nesta terça-feira, 25 de Março, a nova directora do Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional (GCCCOT) a reforçar a capacidade de resposta contra o crime organizado, com destaque para os raptos e terrorismo.
Durante o último ciclo de governação de Filipe Nyusi, o Executivo prometeu criar uma briga anti – raptos para acabar com o clima de instabilidade que precipitou a saída de muitos empresários do país, contudo, a promessa ainda não saiu da teoria para a pratica.
Actualmente, o crime organizado continua exibir a sua musculatura nas principais cidades do país sob o olhar impávido das autoridades da lei e ordem.
No dia que tomou posse, ou seja, nesta terça –feira, 25 de Março , a nova directora do Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional foi desafiada pelo Procurador – Geral da República a reforçar a capacidade de resposta para lidar com crimes como rapto, terrorismo e tráfico de drogas.

Facebook Comments