APIBA e INICC unem-se na promoção do consumo responsável do álcool

DESTAQUE SOCIEDADE

A Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas – APIBA e o Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas– INICC assinaram, recentemente, um memorando de entendimento tendo por objectivo a colaboração conjunta em projectos de interesse comum, nomeadamente na realização de eventos especiais ligados ao sector das indústrias culturais e criativas, no combate ao comércio ilícito do álcool, entre outros.

Hugo Gomes, Presidente da APIBA, disse esperar do INIC “apoio na mitigação do comércio ilícito do álcool, mas também garantir melhor persuasão de todos os interlocutores a consumirem o álcool de forma responsável”.

Matilde Mahocha, directora-geral do INICC, referiu que “o INICC é um dinamizador da cultura, um actor-chave para promover na juventude o consumo responsável do álcool. ”

A APIBA é uma associação promotora de negócios dos seus membros. Nos seus objectivos  estratégicos consta a melhoria do ambiente de negócios em Moçambique através da colaboração com outras instituições, sejam públicas ou privadas. O contrabando, a contrafacção e todas as formas de ilicitudes, que promovem a  concorrência desleal no sector de bebidas alcoólicas em Moçambique, são as suas principais preocupações na actualidade

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *