O Presidente da República, Daniel Chapo, referiu que o encontro com Venâncio Mondlane, que teve lugar recentemente, abre espaço para a estabilização política, social e económica de Moçambique.
O Chefe de Estado falou do encontro com o ex-candidato presidencial na hora do balanço da sua visita de trabalho, tendo referido que a reunião, para além de recolher ideias para o desenvolvimento do país, abre espaço para a estabilização do país.
“Achamos que foi um bom encontro, porque nos vai permitir estabilizar Moçambique, política, social e economicamente, para continuarmos a trabalhar todos nós, como moçambicanos, para desenvolvermos Moçambique. Se cada um dos candidatos candidatou-se para ser Presidente da República de Moçambique, tem ideias, e é importante nós colhermos ideias de todos os candidatos e de todos partidos, não só dos que estão no parlamento, mesmo dos partidos extraparlamentares vão participar deste diálogo inclusivo, de forma que possamos desenvolver o país”, disse Daniel Chapo.
A corrupção consta do rol dos cavalos de batalha de Chapo. Relativamente a este fenómeno, o Presidente da República reiterou ser implacável durante a sua governação.
“Vamos andar atrás destas denúncias, de forma que possamos realmente resolver. A corrupção é um mal, o nepotismo é um mal, o amiguismo é um mal, e todos estes males devem ser combatidos, para que todos os moçambicanos sintam que têm as mesmas oportunidades, e que a base para admissão dos moçambicanos, seja no sector público ou privado deve ser meritocracia. Tem que haver mérito nas pessoas, tem que haver competência e valores”, acrescentou.

Facebook Comments