GCCCOT identifica e desenterra corpo com características Munawar Ahmed, raptado em Outubro de 2022

DESTAQUE SOCIEDADE

O Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada (GCCCOT) tornou ´público, na terça – feira, 13 de Fevereiro, que identificou e desenterrou um corpo de um cidadão raptado em Outubro de 2022. O GCCCOT presume que se trata de Munawar Ahmed Ali, empresário nacionalidade paquistanesa, raptado no dia 03 de Outubro de 2022, na Cidade de Maputo.

Munawar Ahmed Ali foi visto pela última vez no dia 03 de Outubro de 2022 quando foi raptado na Avenida Albert Lithuli, arredores da Cidade de Maputo. Na sequência do rapto, o Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada instaurou um processo crime contra quatro cidadãos, dos quais um se encontra em prisão preventiva e os restantes em parte incerta.

No seguimento das investigações, o GCCCOT apurou que Munawar Ahmed foi morto e soterrado no quintal da casa onde foi colocado em cativeiro, sendo na mesma residência foi encontrado um corpo as características do empresário.

“Feitas a diligências, Foi possível identificar um corpo que se encontrava soterrado, e exames preliminares indicam características similares às da vítima. Face à constatação, está em curso uma perícia no âmbito da antropologia forense para o levantamento da identificação e realização de exames de ADN”, refere o comunicado do Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada.

Por entender que há indícios do envolvimento dos arguidos indiciados, o GCCCOT refere que, em coordenação com outras instituições, “continuará a encetar diligências conducentes à localização dos foragidos e responsabilização criminal de todos os implicados”, sendo que os mesmos são implicados em outros raptos cuja vítimas já foram resgatadas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *