Moçambique vai completar no próximo dia 25 de Junho 50 anos enquanto país independente. Para o presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, a celebração do 50º aniversário da independência nacional deve servir de momento de reflexão sobre a unidade nacional e a busca de caminhos para o bem estar de todos.
Falando nesta quinta-feira, 17 de Abril, em Sofala, o líder do terceiro maior partido da oposição em Moçambique, lembrou que todos os moçambicanos têm a responsabilidade de contribuir na construção de uma sociedade mais justa e tolerante.
Relativamente aos 50 anos de independência nacional que se assinalam no próximo dia 25 de Junho, Lutero Simango defendeu que todos os nascidos na pérola do indico devem reflectir sobre o diálogo tolerância política, e reconciliação nacional com vista a construir uma sociedade mais justa.
Sobre as constantes reclamações dos membros do MDM em relação à liderança do partido, Simango assobiou para o lado, ou seja, não quis tecer comentários.

Facebook Comments