Share this
O ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane, desvinculou-se da Renamo devido a rixas com a direcção do partido. Numa altura em que os membros da perdiz contestam Ossufo Momade e clamam por um novo líder, Mondlane rejeitou voltar à Renamo nem para liderar, nem para ser um simples membro.
A Renamo perdeu o estatuto do maior partido da oposição para o PODEMOS nas eleições gerais realizadas em Outubro do ano passado. Na sequência da derrota, diga-se, humilhante os membros daquela formação política pedem a demissão de Ossufo Momade.
Para alguns membros da perdiz, Venâncio Mondlane seria o homem certo para desviar aquela formação política do precipício. No entanto, o ex-candidato presidencial descartou um possível regresso, referindo que “a porta está fechada”.
“Não é do meu interesse fazer um volte-face, nem para liderar a RENAMO, nem como membro… “isso não faz parte das minhas expectativas nem das minhas aspirações”, disse Mondlane citado pelo DW.
O ex-candidato presidencial está no aguardo da formalização do seu partido pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos. VM acredita que com o ANAMALALA vai se abrir uma nova oportunidade de actuação política.
“Acho que posso fazer melhor por este país, criando condições para que se abra uma nova oportunidade de actuação política”, referiu.

Facebook Comments