Share this
O governo moçambicano anunciou a entrada em vigor, a partir desta quinta-feira, de novas tarifas nas portagens geridas pela Rede Viária de Moçambique (REVIMO) e pela Concessionária de Transportes de África (TRAC). As alterações incluem, principalmente, reduções nos valores cobrados a viaturas ligeiras e veículos de transporte de passageiros.
O retorno às cobranças das portagens surge após mais de 05 meses de pausa (embora tentativas sem sucesso), causada pelas manifestações pós-eleitorais, em protesto dos resultados eleitorais (09.24).
Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, em Maputo, o director nacional dos Transportes e Segurança, Fernando Andela, explicou que a tarifa de portagem para veículos ligeiros será reduzida de 40 para 30 meticais.
Segundo o dirigente, a decisão resulta de um processo de reavaliação das tarifas praticadas, incidindo especificamente sobre as portagens da TRAC — como a da EN4, em Maputo — e as da REVIMO, que incluem as da Estrada Circular de Maputo e a portagem de Dondo, na EN6, província de Sofala.
“Queremos anunciar a redução da tarifa de portagem para utilizadores da classe 1 nas portagens da TRAC e da REVIMO. Por exemplo, na Estrada Circular de Maputo, a tarifa passará de 40 para 30 meticais a partir de amanhã”, explicou.

Facebook Comments