Share this
A Embaixada da Rússia em Moçambique confirmou o ataque ao navio de pesquisa, mas não confirmou que o mesmo tenha sido perpetrado pelos grupos armados, tendo garantido que já participou o caso ao Executivo moçambicano para os trabalhos de investigação.
O suposto ataque contra o navio que realizava pesquisas sobre fauna marinha ocorreu no dia 10 de Maio corrente, porém, só foi tornado público nos últimos dias.
Na sua versão dos factos, a Embaixada da Rússia em Moçambique confirmou o ataque ao navio em que seguiam 40 tripulantes, contudo, não atribuiu o mesmo aos homens armados que semeiam luto e terror na província de Cabo Delgado desde Outubro de 2017.
“Nós não tivemos comprovação oficial de que se trata de um grupo de terroristas. No dia 10 de Maio, fomos alvo de um ataque por duas embarcações desconhecidas que se recusaram a entrar em contacto com o nosso navio, e começaram a disparar”, explicou Polina Jukova, da imprensa na embaixada Russa, citada pelo O País.
Por outro lado, a Embaixada da Rússia em Moçambique garantiu que já participou o caso ao Executivo moçambicano para os trabalhos de investigação
. “Nós estamos em contacto, sim, com o Governo moçambicano, mas agora não tenho nenhuma informação a divulgar”, declarou.

Facebook Comments