A luta contra terrorismo e os raptos devem, obrigatoriamente, constar no manifesto eleitoral dos quatros candidatos à Presidência da República. Venâncio Mondlane garantiu, na terça – feira, 13 de Agosto, que as questões da segurança, com destaque para o terrorismo e raptos, estão na lista das suas prioridades, sendo que para o efeito pretende modernizar as Forças de Defesa e Segurança através da tributação.
Venâncio Mondlane reconhece que para combater o terrorismo e o crime organizado é necessário investir nas Forças de Defesa e Segurança, defendendo, por isso, que o país deve apostar nos fundos provenientes da cobrança dos impostos.
“A solução é usar a única coisa que o país tem, os recursos naturais. Neste momento, a PRM tem um financiamento maior que o da Defesa, então temos de definir as prioridades. Temos de ligar isto com os recursos que temos e sabermos de que o exército precisa. O gás é transitório, então vamos modernizar as Forças de Defesa na via da tributação”, declarou Venâncio Mondlane durante o diálogo público presidencial, na Universidade A Politécnica, em Maputo.
Para impulsionar o desenvolvimento social e econômico do país, Mondlane defende que o país deve aproveitar o máximo as receitas provenientes dos megaprojectos, daí que é urgente a renegociação dos megaprojectos sem temor algum da reputação do país.
“A renegociação dos megaprojectos é urgente, embora tenhamos um pequeno dilema, porque vão dizer que não somos um país sério, mas temos de renegociar e só podemos renegociar se formos íntegros. O importante é identificar o que queremos”.
Facebook Comments