Quando caminha a passos largos de terminar o seu segundo e último ciclo de governação, o Presidente da República, Filipe Nyusi, continua a operar mexidas no seu xadrez. Depois de Max Tonela, Filipe Nyusi exonerou Amélia Muendane do cargo de presidente da Autoridade Tributaria de Moçambique, tendo para o seu lugar nomeado Elisa Zacarias, antiga Secretária Estado da província de Tete.
O anúncio de exoneração de Amélia Muendane foi tornado pública, na terça – feira, 13 de Agosto, depois mais de uma sessão do Conselho de Ministros.
Para o lugar deixado vago por Muendane, o Executivo nomeou Elisa Zacarias que horas antes foi exonerada do cargo de Secretária de Estado da província de Tete.
Ainda na sessão do Conselho de Ministros, o Governo nomeou Amélia Muendane para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique em substituição de Américo Muchanga, actual PCA das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
Naquela que foi a terceira mexida do dia, Ludovina Bernardo, horas antes exonerada do cargo de vice-ministra da Indústria e Comércio, foi nomeada Presidente do Conselho de Administração da Empresa Moçambicana de Hidrocarbonetos (ENH) em substituição de Estevão Pale.
Facebook Comments