Share this
Com todas as emoções das 63 partidas sentidas pelos moçambicanos pelas plataformas da Multichoice, nomeadamente, DSTV e Gotv, caiu o pano, este Domingo, do Mundial de Clubes da FIFA, num novo modelo, que, pela primeira vez, contou com 32 equipas. O Chelsea foi o grande vencedor do certame, após surpreender o mundo e neutralizar o todo-poderoso PSG, o qual saiu humilhado por não menos expressivos 3-0. Caía o campeão da Europa e erguia-se a equipa da capital britânica que teve a cena do seu principal momento de festejo roubado por Donald Trump que se recusou a deixar o pódio no momento em que a equipa ia erguer o trófeu.
Evidências
Caiu com estrondo o PSG diante de um Chelsea não só intransigente como dominador em todos os sentidos. Colados aos seus ecrãs, os moçambicanos que tiveram a oportunidade de assistir a todas as partidas do mundial de clubes através das plataformas da Multichoice, DSTV e Gotv, ficaram incrédulos ao ver aquela que é considerada a melhor equipa do mundo na actualidade a ser anulada por completo dentro do campo.
Com uma vitória por 3 a 0 sobre o PSG, neste domingo (22), o Chelsea saiu do MetLife Stadium, em Nova Jersey, como o novo rei do mundo em clubes, naquela que é a primeira edição do certame no novo formato.
Mas quem roubou a cena na cerimónia foi uma presença inesperada: o presidente dos EUA, Donald Trump. Trump foi convidado a entregar o troféu ao capitão Reece James, mas permaneceu entre os jogadores no palco, em vez de se retirar como previsto. Ele ficou próximo também ao goleiro Robert Sánchez e aplaudiu quando o time levantou a taça.
“Disseram que ele entregaria o troféu e sairia do palco. Achei que fosse mesmo sair, mas ele quis ficar. Ele só nos parabenizou pela conquista e disse para aproveitarmos o momento”, contou James após a partida, à BBC”, destaca.
O atacante Cole Palmer, destaque da final com dois golos, também comentou o episódio: “Eu sabia que ele estaria por lá, mas não imaginava que subiria ao palco na hora da premiação. Fiquei um pouco confuso”.
A final no estádio dos Giants e Jets teve casa cheia: 81.118 torcedores acompanharam o encerramento do torneio, que contou com shows no intervalo e atrações pré-jogo no estilo do Super Bowl.
Refira-se que a época, mal terminou e a tão esperada época de futebol 2025/26 está a caminho e a DStv, através da SuperSport, tem o passe de acesso total ao melhor futebol do mundo. Garanta o seu ingresso para toda a temporada, viva in loco cada golo, cada dribe, cada desarme e cada momento inesquecível nos canais SuperSport da DStv – a maior casa do futebol em Moçambique.
A Época de futebol 2024/25 em toda a Europa proporcionou drama inesquecível, rivalidades acirradas e triunfos históricos. O Liverpool reconquistou o título da Liga Inglesa em grande estilo, garantindo o seu 20º título da primeira divisão inglesa, o primeiro sob o comando de Arne Slot. Na Itália, Napoli conquistou o seu quarto título da Série A, superando o Inter de Milão por apenas um ponto numa final emocionante. O Barcelona, sob o comando do novo técnico Hansi Flick, conquistou o seu 28º título da La Liga, destronando o Real Madrid à duas jornadas do fim.
Do Anfield ao Camp Nou, do Maradona ao Bernabéu, a elite europeia está pronta para escrever o próximo capítulo. A contagem regressiva para o pontapé inicial começou. Liga Inglesa, La Liga e Série A. As maiores ligas, as estrelas mais brilhantes e a rivalidade mais acirrada, tudo em directo nos canais SuperSport. O Liverpool vai defender o seu título? O Real Madrid poderá reconquistar a glória? O Napoli conseguirá assegurar os gigantes italianos? As respostas se revelam em directo; todas as semanas, nos canais SuperSport.
Para a época 2025/26, os fãs de futebol podem esperar mais um ano de futebol de classe mundial nos canais SuperSport. A partir de 15 de Agosto de 2025, a acção retorna com momentos inesquecíveis da Liga Inglesa, La Liga e Série A – em directo e exclusivo na DStv.



											
						
						
						
Facebook Comments