Share this
A Vodacom Moçambique lançou, esta quinta-feira (28), o novo serviço financeiro Txova M-Pesa, uma extensão do já consolidado M-Pesa, sob o lema “com o Txova M-Pesa ninguém ficará no escuro”. O serviço permite que clientes realizem transacções mesmo quando não dispõem de saldo suficiente nas suas contas.
De carácter automático, o Txova M-Pesa garante a conclusão de operações como transferências, pagamentos, compras e recargas, com um prazo de reembolso de até 30 dias. O valor disponível para cada cliente varia entre 1 e 1000 meticais, de acordo com o histórico de movimentações, sendo necessário que o utilizador tenha, no mínimo, seis meses de adesão ao M-Pesa.
Segundo Izidine Gafar, director de Serviços Financeiros da Vodacom, o novo produto apresenta vantagens como instantaneidade, automatização e eficiência.
“O Txova M-Pesa permite realizar todos os serviços que o M-Pesa já oferece, com a garantia de que nenhuma transacção fica incompleta por falta de fundos momentâneos”, afirmou.
Por sua vez, Sérgio Gomes, administrador do M-Pesa, destacou que o serviço responde a desafios quotidianos dos moçambicanos.
“Após o grande sucesso do Txuna, percebemos que ainda existem muitas transacções que não conseguem ser concluídas. Há pessoas que chegam a casa e não conseguem recarregar o Credelec ou abastecer combustível porque o dinheiro é insuficiente. O Txova M-Pesa surge para resolver esses constrangimentos pontuais, quando faltam 20 ou 100 meticais”, disse.
Para assegurar a sustentabilidade financeira do serviço, a Vodacom conta com a parceria do banco FNB, responsável por garantir os fundos de suporte, bem como com uma empresa tecnológica que dará assistência e cobertura operacional.



Facebook Comments