Share this
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) de Moçambique alertou que mais de 430 mil famílias na província da Zambézia poderão ser afectadas pelas chuvas e inundações durante a presente época chuvosa.
Para minimizar o potencial impacto das intempéries, a instituição está a mobilizar mais de 200 milhões de meticais que se destinam a apoiar as famílias em situação de risco. Este valor será disponibilizado sob a forma de bens essenciais, incluindo alimentos, tendas de abrigo, kits de higiene e outros materiais de primeira necessidade.
O Delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres na Zambézia, Hélder da Costa, deu detalhes sobre a preparação, citado pela Rádio Moçambique: “Estamos a mobilizar, por exemplo, as tendas, lonas, entre outros materiais. Temos a necessidade de um pouco mais de 400 ou 500 tendas.”
O INGD na Zambézia assegura ter em stock mais de duzentas e cinquenta toneladas de bens alimentares prontos para assistir as famílias afectadas nas primeiras 72 horas após a ocorrência de cheias ou inundações.



Facebook Comments