Muchanga promete construir morgues nos bairros recônditos da Cidade da Matola

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

No seguimento da campanha eleitoral para as VI Eleições Autárquicas, agendadas para dia 11 de Outubro, o cabeça – de – lista da Renamo no Município da Matola, Antônio Muchanga, prometeu construir morgues nos bairros recônditos caso vença as eleições naquela autárquica.

Nas eleições autárquicas realizadas em 2018, Antônio Muchanga foi o segundo candidato mais votado. No pleito que terá lugar no dia 11 de Outubro, o cabeça – de – lista da Renamo quer cumprir o sonho de governar Matola e acredita que já não será perseguido porque as Forças de Defesa e Segurança já perceberam que não se pode perseguir quem luta por eles.

“Acredito que aqueles que vinham com blindados na minha casa agora não vão experimentar porquês eles próprios aprenderam que não devem perseguir aqueles que lutam por eles. Estão sem retroativos da Tabela Salarial Única e estão a três meses sem salários. Isso é o cúmulo, nem o diabo pode fazer isso”, declarou Muchanga para depois anunciar que vai construir uma morgue nos bairros recônditos caso vença as eleições.

“Temos um projecto muito ambicioso, criar condições para que as populações que vivem em Boquisso, Dlhavela e Matola Gare quando tiveram infortúnio não carreguem os corpos para cidade da Matola e Hospital Central de Maputo, vamos criar morgues com sistema de frio porque sabemos que quem está vivo vai morrer e quando morre o corpo deve ser conservado para descansar com dignidade”.

A taxa de desemprego tende a crescer a cada que passa na Cidade da Matola. Como trunfo para conquistar o eleitorado, Antônio Muchanga prometeu criar empregos para os jovens para que os mesmos tenham condições de construir suas próprias casas

“Vamos criar condições para que o jovem da Matola tenha emprego para poder construir a sua própria habitação. Com jovens fortalecidos as famílias viveram bem porque cada jovem vai saber cuidar dos seus progenitores e de muita gente”

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *