Share this
Está em curso uma campanha de levantamento de terras ociosas na província de Maputo, que poderão ser revertidas em benefício do Estado e atribuídas aos agentes económicos com planos de investimento para a província. Foram até então mapeadas cerca de 104 parcelas de terras.
As terras mapeadas estão localizadas nos distritos de Namaacha, Manhiça, e numa parte de Moamba, totalizando uma área de 2517 hectares, correspondentes a 104 parcelas de terra.
De acordo com Mariamo José, directora provincial do Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Maputo, a iniciativa tem como objectivo garantir o uso efectivo das terras disponíveis da província de Maputo.
“O grande objectivo é que essas terras sejam usadas e que possamos garantir o seu aproveitamento pelos investidores, sobretudo naquelas áreas que não estão ocupadas”, afirmou a responsável.
A directora provincial esclareceu ainda que a intenção do governo é a de assegurar que as parcelas identificadas sirvam para o desenvolvimento económico, através de conversações e negociações com os potencias investidores, tendo referido que existem várias extensões de terra que não estão a ser devidamente aproveitadas na província de Maputo.



Facebook Comments