Share this
A Rússia renovou a promessa de apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo na província de Cabo Delgado. O facto foi avançado pelo ministro dos Estrangeiros do País presidido por Vladimir Putin à margem do encontro com a sua homologa moçambicano, Maria Manuela dos Santos Lucas.
De acordo com Sergey Lavrov, a Rússia está disponível para reforçar a capacidade de defesa de Moçambique, país que desde Outubro de 2017 tem sido fustigado pelos ataques dos grupos armados na zona Norte.
A disponibilidade de Moscovo em apoiar o País presidido por Daniel Francisco Chapo surge após Lavrov ter sido convidado para visitar Moçambique para assinalar os 50 anos de “amizade e cooperação” entre as duas nações.
Para além de reconhecer que o terrorismo continua a afetar Moçambique e outras nações no continente africano,o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, revelou que durante o encontro com a homologa moçambicana foram discutidos os conflitos em curso em África, concretamente na região dos Grandes Lagos, no Sahel e no Corno de Áfric

Facebook Comments