Share this
António Niquice já não é primeiro secretário da FRELIMO na cidade de Maputo. A informação foi confirmada pelo secretário-geral do partido, Shakil Abubakar, que anunciou igualmente a cessação de funções de Daniel Matavel como primeiro secretário da FRELIMO na província de Gaza.
Segundo Shakil Abubakar, as mudanças não devem ser interpretadas como uma simples substituição de dirigentes, mas sim como parte de um amplo processo de reorganização interna das estruturas do partido.
“O que está a acontecer não é a retirada dos primeiros secretários, como se diz. É um processo de reorganização de todos os órgãos do partido. O processo vai iniciar desde a célula do partido e vai seguir todos os caminhos até à cidade ou província de Maputo. Portanto, não teremos só mudanças na cidade de Maputo, como também poderemos ter novos secretários distritais, de localidade, de círculo e de zona. É a revitalização de todas as estruturas do partido, da base ao topo”, explicou.
O secretário-geral acrescentou que a decisão resulta de uma avaliação periódica do funcionamento dos órgãos partidários.
“De forma regular, a direcção do partido faz uma análise sobre o funcionamento dos órgãos do partido a todos os níveis. É neste contexto que se decidiu revitalizar os órgãos do partido na província de Gaza e na cidade de Maputo, para conferir maior vitalidade ao partido”, afirmou.
António Niquice assumiu o cargo de primeiro secretário da FRELIMO na cidade de Maputo em 2024. Já Daniel Matável liderava o partido na província de Gaza desde 2018, tendo sido reconduzido ao cargo em 2022.



Facebook Comments